Julgamento

“Vamos a novo júri, posso ser absolvido, mas eu tenho a marca da tragédia e isso ninguém tira”, afirma Luciano Bonilha, réu da Kiss, em live junto ao advogado

Um dos réus do Caso Kiss, Luciano Bonilha Leão, fez uma live em rede social durante a noite desta segunda-feira (15). Esta foi a primeira manifestação de Luciano desde que foi solto da prisão após a anulação do júri, em 3 de agosto. Durante a conversa, que contou com a participação do advogado Jean Severo, o réu contou sobre os meses que passou preso e fez críticas ao júri de dezembro, ao Ministério Público e ao juiz Orlando Faccini Neto.

Luciano Bonilha afirma que buscou trabalhar durante o tempo em que esteve encarcerado. Ele também disse que ainda pensa constantemente na rotina dentro do presídio. Além disso, Bonilha relatou ter confiança de que o júri seguirá anulado e que aguarda pelo novo julgamento.

– Não é felicidade, não está bom, vamos a novo júri, posso ser absolvido, mas eu tenho a marca da tragédia, e isso ninguém tira. (…) A gente tem que seguir em frente, esperar um novo júri, esperar que não volte a ser preso – afirmou em trecho da live.

O réu ainda fez críticas à atuação do Ministério Público e ao juiz Orlando Faccini Neto, responsável pelo júri de dezembro.

– O Ministério Público diz que é o defensor da sociedade, e enquanto eu não for condenado, eu sou a sociedade. (…) O doutor Orlando fez um circo, ele criou uma regra dentro do júri – afirmou.

Em outro momento da transmissão, Luciano Bonilha defendeu que o novo júri seja realizado em Santa Maria. Já o advogado Jean Severo anunciou que está sendo realizado um documentário e um livro contando a história de Bonilha.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Denzel Valiente

POR

Denzel Valiente

[email protected]

Anterior

Marca da presença de sobrevivente permanece intacta na boate Kiss após 10 anos do incêndio

“Buscar justiça é vingança? Lutar pelo teu filho é vingança?” questiona Pedro Barcellos, advogado e assistente de acusação do Caso Kiss Próximo

“Buscar justiça é vingança? Lutar pelo teu filho é vingança?” questiona Pedro Barcellos, advogado e assistente de acusação do Caso Kiss

Polícia/Segurança